top of page

GERIC

SEJA BEM VINDO(A)!

APOIO À PRODUÇÃO

GERENCIAMENTO DE RISCO DE CRÉDITO

GERIC

Cartão de crédito

LGC

LGC (Limite Global de Crédito) pode ser utilizado para compra de terreno e capital de giro. Para utilizar o LGC o contratante deve aprsentar as garantias reais e não poder ser o  terreno do empreendimento.

81604927fc3edb6a9c81a9ef4cd86595_edited.jpg

LGCE

O LGCE ou Limite Global de Custos dos Empreendimentos, é o valor máximo que uma empresa pode gastar para contratar empreendimentos imobiliários com a Caixa Econômica Federal. 

Notas 50 reais

Limite Extra

Trata-se de um limite especial de crédito para que a construtora possa pagar pequenos custos.

Com a alta da taxa SELIC para desacelerar a economia e conter a inflação, as construtoras e incorporadoras encontram desafios para obter financiamentos e empréstimos com o objetivo de concluir projetos planejados e até mesmo, iniciar novos empreendimentos.

 

Para quem não sabe, o GERIC é um processo de análise de crédito. A responsabilidade sobre ele, aliás, é da Caixa Econômica Federal, um dos principais bancos do Brasil.

Com o GERIC, a Caixa é capaz de analisar o poder financeiro e técnico de uma empresa, processo importante para uma série de questões. Ao fazer essa análise de uma empresa, a Caixa se baseia em três eixos norteadores: contábil e fiscal; capacidade de gestão; e capacidade técnica.

Desse modo, portanto, o GERIC garante que as empresas estejam adimplentes, prevenindo contra eventuais calotes e dívidas, por exemplo.

 

GERIC significa Gerenciamento de Risco de Crédito. Como bem dissemos, trata-se de um processo realizado pela Caixa Econômica Federal para constatar se uma empresa possui condições de ter acesso a uma determinada linha de crédito.

Funciona como uma espécie de auditoria, bem rigorosa, que se debruça por empresas que estão à procura de crédito. Ele serve, então, como uma etapa para que essas empresas tenham acesso a financiamentos.

 

Existe, aliás, o termo “gericar”. Ele consiste em nada menos do que a aprovação de uma empresa ao Geric: “A obra está gericada”.

 

Este é um trunfo para qualquer empresa que o tem. O GERIC funciona como uma etapa para que as incorporadoras e construtoras tenham acesso a financiamentos. Ao ser “gericada”, a empresa tem grande potencial de aumentar a rentabilidade de investimentos no setor imobiliário, além de ter mais confiança no mercado.

Conheça o processo
PASSO A PASSO GERIC

A solução

Dificuldades

Financiar e lançar um empreendimento imobiliário não tem sido uma das tarefas mais fáceis para as construtoras e incorporadoras, principalmente com todas as dificuldades e burocracias para obter financiamento.

Soluções

Financiamentos de projetos e empreendimentos, empréstimos bancários e investimento privado são algumas das opções mais buscadas para o desenvolvimento de projetos de construção.

Nosso papel

Assessorar, acompanhar e aprovar empreendimentos imobiliários desde a análise de projetos de arquitetura, documentação de engenharia nos modelos da CAIXA. Visando a velocidade de contratação do empreendimento.

Para saber se sua empresa pode certificar no GERIC é simples, você precisa apenas ter históricos financeiros e técnicos para fazer uma análise inicial.

Você precisa apenas ter históricos financeiros e técnicos para fazer uma análise inicial.

FAÇA UMA
SIMULAÇÃO RÁPIDA
Geric

ANÁLISE GERIC

Este formulário tem como objetivo tão somente proceder a análise inicial para a obtenção do GERIC. Somos uma empresa privada com especialização no processo para obtenção do GERIC. Não fazemos parte da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. 


Após a entrega de TODOS DOCUMENTOS SOLICITADOS, de acordo com sua operação, nossa equipe fará a análise inicial (SEM CUSTO) e após a análise poderemos dizer qual valor máximo sua empresa está apta.

QUAL A OPERAÇÃO QUE VOCÊ DESEJA?
QUAL VALOR VOCÊ PRECISA LIBERAR PARA SUA OBRA?
SEU EMPREENDIMENTO POSSUI:

Se alguém nos indicou precisamos saber. Por favor escreva o nome de quem lhe nos indicou.

1- Contrato social deve constar as alterações anteriores desde a entrada do sócio (precisamos colocar no sistema em que data os sócios atuais ingressaram na empresa);

2- Cartão CNPJ;

3- Balanço 3 Últimos anos;

4- DRE 3 Últimos anos;

5- ECF 3 último anos;

6- Imposto de renda dos sócios do ano vigente;

7 - Comprovante de endereço da empresa;

8- Comprovante de endereço dos sócios;

9- RG e CPF dos sócios.

SITE SEGURO
Veja aqui o check list inicial para a obtenção do GERIC
bottom of page